Os produtos Roca Cerámica são classificados por Grupos de Utilização. Esta classificação é feita com base em dois importantes ensaios técnicos: PEI e MOHS.
PEI (Porcelain Enamel Institute)
Testa a resistência da superfície esmaltada quanto ao desgaste (resistência a abrasão).
MOHS
Teste para realizar o grau de dureza do esmalte, quanto maior a dureza maior a resistência a riscos, é medido pela escala MOHS que varia de 1 a 10.
Quando o produto deve ser assentado sem espaçamento entre as peças, normalmente, produtos com esta indicação de espaçamento (junta seca) possuem espaçador técnico na lateral inferior das peças (pequeno prolongamento na base cerâmica), responsáveis por promover a junção da base dos produtos (parte cerâmica), porém mantendo a junta da superfície (entre peças) em torno de 1,5mm, que no final devem ser rejuntada, ocultando os espaçadores e conferindo a junta final concebida para o produto..
Tecnologia desenvolvida pela Roca Brasil Cerámica, que aumenta a resistência ao escorregamento em mais de 30% quando molhado, produtos da linha ABS são ideais para áreas molhadas externas que requer elevada resistência ao escorregamento, como entorno de piscinas ou rampas com até 10% de inclinação, por exemplo.
A técnica Borda Plana permite a aplicação do revestimento com junta de 1mm, proporcionando o efeito do produto retificado aplicado, com vantagens técnicas.