Porcelanato Roca é bom: conheça as principais vantagens!

porcelanato roca é bom

Para acertar na escolha dos materiais, no momento de dar vida a um projeto arquitetônico, a confiança em uma marca é fundamental. O porcelanato Roca é bom para quem necessita de um revestimento com uma assinatura de qualidade e valor acessível.

Isso porque os custos com possíveis trocas, causadas pela má qualidade dos produtos, podem ser facilmente evitados pela escolha de revestimentos produzidos por uma empresa com boa reputação. Além disso, o uso de um bom porcelanato esmaltado contribui para a sensação de imóvel recém reformado.

Nesse sentido, selecionamos alguns indicadores para que você tenha segurança na hora de escolher um bom porcelanato.

Após a leitura deste texto, você entenderá qual é a contribuição da Roca Cerámica para a história do porcelanato brasileiro, além de conhecer os tipos de porcelanatos e acabamentos produzidos pela empresa.

Logo, buscaremos sanar as suas dúvidas sobre o porcelanato Roca — é bom? Tem durabilidade? Quais as certificações? É sustentável? Quais as opções? Acompanhe!

Qual é a atuação da Roca na contribuição para a história do porcelanato brasileiro?

O porcelanato brasileiro tem desafios importantes ao atender a demanda de um país continental, com diferentes climas e tradições culturais. A criação de estratégias que façam sentido para a qualidade das lâminas e lastras Roca Cerámica acontece por meio do conceito de produto global — o mesmo padrão de qualidade e alta precisão.

Tudo isso pensado como resultado de uma história que sempre levou em conta a inovação, tecnologia de ponta, excelência no padrão de qualidade e, principalmente, diálogo contínuo com clientes e amigos. Por essa via, conseguimos construir uma visão de futuro com responsabilidade ambiental.

O DNA da Roca Brasil facilita o tocar com os olhos e o olhar com as mãos. Em outras palavras: o conforto. O resultado tem sido a manutenção da reputação da empresa como referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo. O investimento em tecnologias assegura uma entrega precisa para um mercado composto por consumidores cada vez mais atentos a aspectos técnicos e de design do produto.

Dessa forma, o portfólio da Roca Cerámica reflete as principais tendências da arquitetura, unindo praticidade, custo-benefício e amplo repertório de padrões, cores e formatos.

Ademais, a história da Roca apresenta mais alguns pontos importantes. Veja abaixo alguns deles!

  • Aquisição de Supercompactadora Contínua + em 2014;
  • forno de 180 m e sistema de polimento com 60 cabeças, gerando mais economia de energia;
  • primeira marca a fabricar lâminas e lastras SuperFormatos no Brasil;
  • desde 2021, integra o Grupo Lamosa, que está há mais de 130 anos na indústria.

O Grupo Roca Brasil tem o compromisso de contribuir para um futuro com rentabilidade sustentável. Assim, espera deixar um legado aperfeiçoado para a próxima geração de empregados, clientes, fornecedores, acionistas e as comunidades de design e arquitetura brasileira.

Quais os tipos de porcelanatos e acabamentos Roca?

A Roca tem uma grande variedade de porcelanatos, com acabamentos que atendem as necessidades de todos os ambientes de um projeto. O formato de porcelanato é uma solução, para o mercado de arquitetura e design, por unir praticidade, resistência e possibilidades de estampas de alta definição.

Se antes seria mais oneroso adquirir e manter um bom revestimento de mármore, hoje, isso é simplificado com porcelanatos que imitam o acabamento natural da pedra. A Roca tem esse e muitos outros modelos, os quais apresentamos logo abaixo. Confira!

Soft Touch

Quando se deseja o toque em superfícies macias, sedosas ou aveludadas, o Soft Touch é a opção. Isso porque, esse tipo de porcelanato tem um acabamento resultado de processos de escovação, o que deixa a peça ideal para dar a sensação de sofisticação.

Nesse sentido, peças que se assemelham visualmente ao mármore, são ótimos exemplos de como o acabamento de toque suave é bem utilizado. O Soft Touch é indicado para áreas de tráfego médio internas secas ou molháveis.

Micro Crystal

O Micro Crystal é um dos acabamentos encontrados apenas na Roca. A tecnologia exclusiva é produzida pelo uso do esmalte seco nas peças de porcelanato — geralmente, para revestimentos, é usada uma esmaltação líquida. O resultado é um brilho, realmente, mais intenso e sofisticado, de maneira “micro”, daí a razão do nome.

Em outras palavras, as peças Micro Crystal possuem um acabamento que facilita a visualização mais nítida e rica das estampas, principalmente, em relação à profundidade. O efeito tridimensional em cada desenho da placa de porcelanato oferece os detalhes necessários para a criação de um projeto arquitetônico atemporal.

Mate

Como o próprio nome antecipa, o piso do tipo mate é liberado do esmalte brilhante, por isso também conhecido como tipo acetinado. O resultado é uma acabamento natural e até rústico, a depender do tipo de estamparia. No entanto, há muitas variações desse porcelanato, que vão do acetinado ao fosco.

O mate é bastante utilizado para compor, em conjunto com outros tipos de revestimento, o projeto arquitetônico tanto em áreas externas, quanto internas. Ele é uma forma de criar áreas de “respiro”, favorecendo o destaque para peças de movelaria, decoração e até os acabamentos com brilho.

Nesse sentido, um ótimo exemplo é o uso de um piso mate na sala de estar, em que seja colocado quadros decorativos, com luzes em formato spot. Assim, o visual acetinado pode favorecer o protagonismo das cores dos quadros.

ABS

Precisa investir naquele revestimento que garanta a segurança para toda a família pisar firme, mesmo quando a área estiver molhada? Então, o ABS é uma opção inteligente, pois tem um Coeficiente de Atrito Úmido superior a 0,70. Isso garante 30% mais aderência do que outros acabamentos, o que, realmente, pode fazer a diferença, principalmente na vida de crianças e idosos.

Polido

Sabia que o brilho de superfícies pode gerar economia de energia? Ele é um componente do projeto arquitetônico que pode ampliar a iluminação dos espaços. Isso porque, a luz natural, ao bater em superfícies com brilho, é potencializada.

O acabamento polido oportuniza esse efeito, por isso é indicado para espaços internos secos, com média circulação de pessoas — salas, quartos e até locais molháveis, como o lavabo. Faça o teste e comece a perceber o tipo de revestimento em salas de apartamentos que tem uma iluminação média e alta.

Por exemplo, em um apartamento com piso branco e polido, durante o período noturno, há a sensação de que ele é mais iluminado, do que se fosse aplicado um piso mais escuro.

Por que o porcelanato Roca é bom?

Até aqui já falamos sobre muitos aspectos que fazem o porcelanato Roca ser, efetivamente, bom. Agora, continuaremos essa conversa ao apresentar as certificações e outros aspectos que deixam evidente a qualidade do material. Confira!

A Roca possui o certificado ISO 9001 e Certificados de Qualidade Anfacer e CCBertificações. Além disso, a Roca Cerámica, no Brasil, é a primeira indústria de revestimentos a fazer a Análise de Ciclo de Vida (ACV) — um estudo que explica como os impactos ambientais dos processos e produtos de uma empresa acontecem.

A cultura de sustentabilidade da organização também está associada à excelência pela higiene. Dessa forma, encontra um modo de atuação no uso da tecnologia Biosafe — aditivo que elimina 99% dos vírus e bactérias.

Além disso, a variedade de padronagem, cores e formatos garante boas escolhas para a aplicação em todos os locais possíveis de revestimento em um projeto. Por exemplo, o porcelanato no teto.

Agora você já sabe que o porcelanato Roca é bom porque tem durabilidade, certificações, avaliação de ciclo de vida, Biosafe, variedade de padronagem, cores e formatos. Além disso, a história do Grupo Roca Brasil mostra compromisso com a qualidade, inovação e design — o que podemos perceber com a fabricação de lâminas e lastras SuperFormatos, por exemplo.

Gostou do conteúdo? Então aproveite e baixe, gratuitamente, a revista com todos os lançamentos e produtos em destaque da Roca Cerámica!

Compartilhe:

Relacionados